A morosidade da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana tem causado muitos transtornos em Vitória da Conquista. Diferente do tratamento adotado na Avenida Olívia Flores, o cruzamento entre as Avenidas Deputado Ulisses Guimarães com a Filipinas, no bairro Felícia, próximo ao Hospital Geral de Vitória da Conquista, ganhou ampla repercussão após remoção de quebra-molas, mas até a tarde deste sábado (26) os prometidos Semáforos ainda não haviam chegado e as Faixas de Pedestres começavam a apagar.
O BLOG DO ANDERSON esteve neste local e encontrou com César Augusto Cardoso dos Santos, o César Bronka, assessor do vereador Francisco Estrela Dantas Filho, do Partido Trabalhista Cristão, que fez um comentário sobre esse “Corpo Mole Administrativo no Secretariado Sheilista”. No podcast Bronka detalha todo esse “Confusotório Conquistense” que tem causado muitos acidentes e expondo vidas. Até os agentes do Sistema Municipal de Trânsito reconhecem esse problema, no entanto ainda não despertaram as atenções da chefona da SEMOB, Tônia Viana Rocha.
O termo Confusotório surgiu através do professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Paulo Fernando de Oliveira Pires, sendo propagado pelo ex-prefeito Herzem Gusmão Pereira [1.947 – 2.021] sobre a confusão no trânsito da Rotatória do Gancho. Lá acabou, mas muitas tem surgido com a ausência da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.