A Operação da Prefeitura para desabitar a Cidade Bonita, área de domínio público ocupada por diversas famílias há mais de três anos, anunciada pela Gerência de Fiscalização de Obras, setor da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, mobilizou o Fórum Popular e Sindical de Vitória da Conquista em defesa dos ocupantes. A determinação era que a evacuação acontecesse na quinta-feira (6), caso contrário, possivelmente a Guarda Civil Municipal e os tratores da SEINFRA entrariam em ação.
No entanto, uma mensagem enviada ao vereador Alexandre Garcia Araújo, o Xandó, do Partido dos Trabalhadores, por Josenildo Freitas Nascimento, o NIldo Freitas, do Partido Social Cristão, líder do Governo na Câmara Municipal de Vitória da Conquista, invalidou o comunicado.
“Entrei em contato aqui com Jackson, ele falou que essa semana agora está meio corrido para a gente sentar e conversar. Mas semana que vem a gente agenda. Enquanto isso aí o pessoal pode ficar tranquilo que ninguém vai chegar aí não, viu. Até a gente sentar, conversar e dialogar com o direitinho, viu? pode ficar tranquilo”, declarou Nildo sobre a nova posição do secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Apolinário Yoshiura, que inclusive é advogado e professor na Faculdade Santo Agostinho.