Economia Regional | Vitória da Conquista sedia Seminário Regional de Desenvolvimento Econômico

Assim que foi iniciado o 1° Seminário Regional de Desenvolvimento Econômico de Vitória da Conquista, na noite desta quinta-feira (28). a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) já havia constatado que a quantidade de inscrições era bem maior do que o esperado. Eram aguardados por volta de 150 pessoas, mas, até a abertura do evento, mais de 300 inscrições já estavam confirmadas.

“É uma prova de que nós estamos no caminho certo e que é uma boa ideia discutir os rumos de Conquista”, avaliou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marcos Antônio de Miranda Ferreira. “E também mostra aquilo o que nós apontamos para a prefeita Sheila Lemos: que era o momento de propor uma discussão nesse sentido. Uma discussão objetiva, suprapartidária, democrática e republicana, mas, acima de tudo, objetiva”, acrescentou Marcos. O palestrante da noite, Victor Dutra, tratou de inovação e tecnologia, temas que estão incluídos nos eixos de discussão a serem abordados ao longo do evento, que prossegue até sexta-feira (29).

Integrante da Procuradoria-Geral do Município, Victor coordena o Hub Conquista, iniciativa da Prefeitura em parceria com a Fundação Educacional de Vitória da Conquista (FUNDEC), aprovada pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), que atende empresas do município, oferecendo treinamento e consultoria para empreendedores de inovação no segmento da transformação digital. “Este projeto é um divisor de águas para o desenvolvimento de Conquista e para colocar a inovação e a tecnologia como um diferencial para a geração de empregos e novas oportunidades de trabalho”, afirmou o palestrante. Os interessados na discussão formaram um público diversificado.

A estudante de economia Marta Silva, de 19 anos, afirmou que aprender foi seu principal objetivo ao se inscrever no evento, por sugestão de um professor. “Vão falar sobre o desenvolvimento de Conquista. Sei que é uma cidade grande e que está em desenvolvimento, mas quero saber mais sobre isso”, explicou a estudante, que cursa o primeiro semestre na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB).


Os comentários estão fechados.