Fé & Devoção | após trezenário, devotos celebram o Dia de Nossa Senhora de Fátima em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Após treze dia de celebrações, chegou à sexta-feira (13) com a Missa Festiva à Nossa Senhora e Fátima. O evento promovido pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Zona Oeste de Vitória da Conquista e presidido pelo Monsenhor Gerson de Jesus Bittencourt, contou com participações de milhares de fiéis católicos, conforme fotos registras pelo BLOG DO ANDERSON.

Nossa Senhora de Fátima ou, formalmente, Nossa Senhora do Rosário de Fátima, é uma das santas mais devotadas pelos católicos. Está é uma das invocações atribuídas à Virgem Maria e que teve a sua origem nas aparições recebidas por três pastorinhos no lugar da Cova da Iria, em Fátima, Portugal.

De acordo com os testemunhos das três crianças videntes, a primeira aparição ocorreu no dia 13 de maio de 1917 ao meio-dia, repetindo-se durante os seis meses seguintes sempre no dia 13 e à mesma hora (excetuando-se o mês de agosto, em que ocorreu a dia 19), até 13 de outubro de 1917.

Na última aparição, identificou-se como sendo “a Senhora do Rosário”, tendo sido, por esse motivo, feita eclesiasticamente a combinação dos seus dois títulos e que deu origem a Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Segundo os relatos dos videntes, a mensagem que a aparição apresentou em Fátima foi um insistente apelo à conversão, à penitência e à oração, nomeadamente a oração do Rosário. O seu principal local de devoção é o próprio Santuário de Fátima, situado na freguesia e cidade homónima, no Concelho de Ourém, em Portugal.


Os comentários estão fechados.