Categoria Mobilizada | agentes de Saúde e de Endemias terão gratificação salarial em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Em reunião na tarde desta terça-feira (21), a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, garantiu aos representantes do Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Bahia (SINDACS) que a categoria receberá na forma de gratificação de Condição Especial de Trabalho (CET) o equivalente ao percentual de 10,18% de reajuste salarial aprovado pelo Governo Municipal. “Estamos aqui para ajustar as coisas”, garantiu a prefeita Sheila Lemos.

“Jamais vamos prejudicar os servidores. O que não podemos é atropelar a lei. E foi essa a forma que a gente encontrou para que os servidores não ficassem prejudicados”, afirmou a gestora, após apresentar a solução, que foi prontamente aceita pelos representantes do SINDACS. “Acho que os nossos servidores vão ficar felizes e satisfeitos”, avaliou a coordenadora estadual do sindicato, Rita Suzana França Silva. “Foi ótimo. Agradecemos pela contribuição de todos. Vocês entenderam a nossa situação”, concluiu a sindicalista.

O entendimento entre as partes foi ressaltado pelo presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé, do Movimento Democrático Brasileiro. “A prefeita Sheila sempre foi sensível com as questões do funcionalismo público, em especial de todos aqueles que tratam da saúde, dos agentes comunitários de saúde e de endemias. O entendimento da prefeita foi claro, amplo, verdadeiro e democrático”, avaliou o vereador.


Os comentários estão fechados.