Avenidas Rosa Cruz e Jorge Teixeira | sem intervenções da SEMOB, trânsito trava diariamente em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

As imagens que o BLOG DO ANDERSON mostra neste domingo (31) são as mesmas de cinco anos atrás. Isso é o reflexo do crescimento da frota e a falta de adaptações na Mobilidade Urbana em Vitória da Conquista. O congestionamento da Avenida Rosa Cruz, Jorge Teixeira e adjacências, se repete pela manhã, ao meio dia e no fim da tarde, momento de embarque e desembarque de alunos do Colégio Nossa Senhora de Fátima [Sacramentinas]. Recentemente a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, prometeu um estudo, mas ainda não aconteceu.

Procurado pelo BLOG DO ANDERSON, o Colégio se manifestou por meio de Nota de Esclarecimento: “O Colégio Nossa Senhora de Fátima – Sacramentinas, vem por meio deste, esclarecer que em resposta às tentativas de contato e ofícios enviados em outubro de 2021 e fevereiro de 2022 para a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, a administração informou à direção do Colégio, no último mês de abril, as devidas orientações para que haja a implantação de uma sinalização de trânsito adequada para o trecho da Portaria 02 (entrada do Infantil). O projeto necessário está em desenvolvimento e em breve será encaminhado para a aprovação da Prefeitura.

Sendo assim, até que ocorra a adequação da via, com a sinalização necessária, o acesso à escola por meio da Portaria 02 está suspenso. Em favor da segurança de todos os nossos alunos, pedimos a compreensão e colaboração de todos. Desde já, agradecemos a confiança em nosso trabalho e seguimos buscando sempre o melhor para cada aluno sacramentino”. Sob a gestão interina de Lucas Moreira Martins Dias pode ser que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana faça algumas modificações neste e em outros pontos de conflitos na Joia do Sertão Baiano.


Os comentários estão fechados.