Noticiado pelo BLOG DO ANDERSON, Procedimentos de Hemodiálise vivencia uma crise em Vitória da Conquista. Por conta disso duas Clinicas Privadas [URO (instituto de Urologia e Nefrologia Limitada) e Nephron (Nephron Serviços de Hemodiálise Limitada)] não está recebendo pacientes via Sistema Estadual de Nefrologia (SISNEFRO) e pacientes que deveriam receber alta ainda permanecem ocupando vagas na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Vitória da Conquista.
A situação chegou ao conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia através do BLOG DO ANDERSON, porém não teve avanço.
Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON na manhã desta quarta-feira (14), o diretor geral da URO, Luís Caramuru Ramos Cairo, que está há quarenta anos no setor, detalhou todo esse problema que envolve diversos fatores, mas sendo o principal deles a falta de insumos, mas também tem o custeio com a equipe profissional, que vai desde as regras estabelecidas pela Vigilância Sanitária a sansão do Piso Nacional da Enfermagem. Atualmente a URO atende 317 pacientes.