A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, confirmou, o que até então ainda estava oculto, a paixão política pelo presidente da República Brasileira Jair Messias Bolsonaro, do Partido Liberal, e resolveu disparar críticas ao Governo Estadual Baiano, sob o comando de Rui Costa dos Santos, do Partido dos Trabalhadores. De acordo com a mandatária, Vitória da Conquista estaria abandonada pelo Estado da Bahia, mas de imediato surgiram reações vindas dos deputados Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA) e José Raimundo Fontes (PT).
Na tarde desta sexta-feira (14) foi a vez de Rui Costa. “Eu prefiro ficar com os elogios dela até pertinho do processo eleitoral.
Ela toda vez que eu vinha me acompanhava e me elogiava. Então eu prefiro ficar com essa imagem e essas palavras no meu ouvido faladas no meu carro de elogios a mim que ela sempre se referia, que ela foi sempre convidada a andar comigo”, suavizou o governador como forma respeitosa às mulheres. Ele acompanhou a polêmica através de uma reportagem do BLOG DO ANDERSON repercutida no Bahia Notícias, mas preferiu não assistir o vídeo com as declarações surpreendentes da bolsonarista.