Abastecimento no Distrito de Inhobim | SMDR acompanha instalação de Bomba Hidráulica em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Uma das manchetes da semana veio do Distrito de Inhobim, onde munícipes cobravam água. Na manhã da quinta-feira (13) a BA-632 acabou sendo interditada com queima de pneus e manifestantes buscando atenção da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, que logo informou a compra de uma Bomba Hidráulica, pois com um dos aparelhos pifads a captação da água ficou suspensa.

Neste sábado (13) o BLOG DO ANDERSON encontrou com o titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Luís Paulo Sousa Santos e a coordenadora de Abastecimento, Joana Darc Santos Ribeiro Cardoso, juntamente com um técnico, com o equipamento que tinha acabado de ser retirado numa transportadora.

No momento a equipa da SMDR se deslocava ao Distrito de Inhobim, Zona Rural de Vitória da Conquista, para as devidas instalações. De acordo o secretário, com a falta da Bomba Hidráulica a água era oferecida através de carro pipa de porta em porta, conforme determinações da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade.

Nota Oficial: A Coordenação do Posto Avançado de Atendimento ao Cidadão (PAAC) de Inhobim informa que vem realizando, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SMDR), o fornecimento de água para a comunidade, de casa em casa. Mas, na manhã de hoje (13), alguns manifestantes impediram a travessia do caminhão pipa, gerando transtornos para a população. A bomba de água que funcionava no distrito quebrou e a Prefeitura providenciou a compra de outra, mas não havia em Vitória da Conquista, por isso foi comprada fora. A previsão é que chegue nesta sexta-feira (15), para regularizar a situação.


Os comentários estão fechados.