A construção de uma chapa à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vitória da Conquista para o próximo biênio conta com articulações de Edjailme Rosa Carvalho, do Movimento Democrático Brasileiro, líder da Bancada do Governo. Em entrevista ao BLOG DO ANDERSON através do radialista Wilson Oliveira Brasil, na manhã desta sexta-feira (21) Bibia falou pela primeira vez sobre esse tema que tem movimentado a Política Conquistense na defesa de uma mesa mista.
“Temos uma preferência de tirar um presidente dentro do grupo para disputar a presidência da mesa. Isso é muito importante quando você tem um grupo de pessoas que tem liderança para liderar o grupo e tentar fazer as coisas em conformidade que a Lei manda. A Câmara de Vereadores é independente, ela não é um órgão da Prefeitura, órgão do Governo do Estado, nem do Governo Federal, ela é um órgão independente e por ser independente a gente está fazendo um trabalho aqui na Casa e nós trabalhamos para fazer uma mesa mista.
Se não houver a oportunidade de fazer essa mesa mista em consenso entre os colegas vereadores, vamos fazer uma mesa com o nosso grupo”, comentou o edil reforçando que “uma mesa mista seria o ideal da Casa”. Conforme o articulador, a data da eleição pode ser antecipada. “Para evitar problemas lá na frente, caso o Governo Federal seja eleito, caso ACM Neto seja eleito para o Governo da Bahia, para não interferir na mesa”, complementa durante a reportagem com Wilson Brasil no Memorial Câmara.