O presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Luís Carlos Batista de Oliveira, o Luís Carlos Dudé, do Movimento Democrático Brasileiro, até que tentou, mas a Mensagem Nº 50/2022 com o Veto Parcial da Lei Nº 1.611/2022, enviada pela prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, foi derrotada por unanimidade durante uma sessão calorosa na manhã desta quarta-feira (26).
A gestora pediu o indeferimento no processo de aprovação do Piso Nacional da Enfermagem, porém somente o presidente da Casa disse não. “Vitória muito grande derrubar o veto da prefeita que impedia pagamento do Piso Salarial da Enfermagem”, destacou a vereadora Márcia Viviane de Araújo Sampaio, do Partido dos Trabalhadores, que é enfermeira e advogada.
O BLOG DO ANDERSON acompanhou toda a movimentação que gerou protestos, mas nenhuma defesa favorável a Ana Sheila Lemos Andrade. O esperado é que os novos salários entrem nos planejamentos do Orçamento 2023. O BLOG DO ANDERSON acompanhou com transmissão ao vivo pelo Instragram e traz detalhes sobre esse momento da Política Conquistense.