Fechada por quatro meses para reconstrução após ser atingida por um incêndio, a loja Atacadão que fica às margens da Rodovia Santos Dumont [BR-116], em Vitória da Conquista, tem tem atraído milhares de consumidores diariamente. Do lado de fora a bandeira do Brasil foi substituída por outra não tão bem conhecida.
Trata-se do Pavilhão Municipal de Vitória da Conquista, como o BLOG DO ANDERSON mostra nesta quinta-feira (3). Ela “foi constituída pelo projeto de Lei Municipal Nº 182/1978. O modelo é de autoria do heraldista Fernão Dias Sá. As suas cores sintetizam os pavilhões nacional e estadual, com o acréscimo das municipais, sendo o verde e o amarelo correspondente ao primeiro, com a sua significação, simbolizando, ainda o verde [o café], principal riqueza da Joia do Sertão Baiano, o vermelho e o branco são as cores estaduais e o amarelo, as municipais.
As faixas vermelhas, azul e branca formam o C, inicial de Conquista. Estas três, mas a verde formam o E de Educação, moderna preocupação do Poder Público Municipal. As faixas azul e verde formam o T, inicial de Trabalho, fator móvel do progresso, e lembra que só trabalhando o homem constrói o mundo e consegue bem estar”.