Destaque Nacional | empresária de Vitória da Conquista está na final nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios

Foto: ASCOM | SEBRAE

A empresária de Vitória da Conquista, Laís Alves Lima Freitas, da PetPlace. está na final nacional do Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Aberta há três anos, a empresa oferece produtos essenciais para pets e uma área de recreação para os animais em um shopping de Vitória da Conquista. A cerimônia de premiação será realizada no dia 23 de novembro, em Brasília, com transmissão simultânea pelo YouTube do SEBRAE. “Esse destaque só corrobora o compromisso do nosso estado com os pequenos negócios liderados por mulheres. O prêmio é apenas uma das ações de reconhecimento destas mulheres. Estamos trabalhando em nossas 10 Unidades Regionais, por toda Bahia, para trazer um ambiente mais favorável para o empreendedorismo feminino, bem como, para qualificar as empreendedoras, tornando os seus empreendimentos mais competitivos. O SEBRAE Bahia acredita na força do empreendedorismo feminino”, avaliou a coordenadora do SEBRAE Delas na Bahia, afirma a gestora estadual do SEBRAE Delas, Rosângela Bispo.

A empresária Laís Alves comemora a indicação para a última etapa do prêmio. “Esse destaque na final nacional é uma comprovação muito grande de que minha luta está valendo a pena. De que todo o meu esforço, o sono que eu deixei de lado em alguns momentos para poder priorizar a minha empresa foram reconhecidos. Esse reconhecimento é extremamente importante pra mim por eu ser muito nova [23 anos] e representar a Bahia nacionalmente. Inspirar mulheres pelo Brasil inteiro é um privilégio. Fui buscar o prêmio estadual, regional e agora vou conquistar o prêmio nacional, lá em Brasília”, disse Laís Alves.

O Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios reconhece histórias inspiradoras e estimula o trabalho de mulheres que atuam em três categorias: microempreendedoras individuais, donas de pequenos negócios ou produtoras rurais. A premiação na Bahia aconteceu em setembro. Ao todo, 173 mulheres empreendedoras compartilharam suas histórias e se inscreveram na premiação realizada pelo SEBRAE. O Prêmio SEBRAE Mulher de Negócios foi criado em 2004. Desde então, mais de 80 mil empreendedoras já participaram da iniciativa. Em todo o Brasil, nesta edição, foram quase 3 mil inscrições.

Laís Alves é pioneira no segmento de creche escola canina na Bahia

A paixão por empreender, que acompanhou Laís Alves durante toda a vida, fez com que, em 2019, ela abrisse a Pet Place, um quiosque em um shopping de Vitória da Conquista, que oferece produtos essenciais para pets e uma área de recreação para os animais. Mas a pandemia, no início de 2020, trouxe desafios para a empresária.

“Com os shoppings fechados, precisamos nos reinventar. Foi então que iniciei minha jornada no adestramento positivo. Atendia de casa em casa, mudando a vida de quase 2 mil cães e suas famílias através do comportamento animal. Acabei me tornando pioneira na cidade com a creche escola canina. Hoje a Pet Place é referência em comportamento animal na região”, destacou a empresária.

Durante essa jornada nos negócios, o SEBRAE foi parceiro da empresária. “Fiz Empretec, consultorias específicas de marketing, gestão financeira e inovação. Dentro do SEBRAE, fui aprendendo a como gerir meu dinheiro, como poderia ganhar novos clientes, o que poderia fazer de diferente, e sempre aproveitando essas oficinas e cursos para crescer”.

A empresária tem sua história de vida relacionada ao SEBRAE desde a infância. “Quando eu tinha 2 anos minha mãe atendia lá e me levava em alguns momentos. E aí eu comecei a pegar algumas balinhas e vendia na porta do SEBRAE, e não é que eu ganhava dinheiro com isso? Desde pequenininha eu tinha essa veia empreendedora”, lembra, com bom humor.

Para Josi Viana, gerente regional do SEBRAE em Vitória da Conquista, o prêmio traz uma perspectiva importante para as mulheres empreendedoras. “É uma oportunidade de dar visibilidade e reconhecer histórias de mulheres que superaram desafios, a partir do empreendedorismo”, concluiu.


Os comentários estão fechados.