Um dos espaços mais importantes da Zona Oeste de Vitória da Conquista, a Praça Desembargador Mármore Neto, no bairro Brasil, recebeu atrações do Natal Conquista de Luz na noite dessa quinta-feira (22). Além da decoração com luzes e ornamentos, um palco foi montado sob a ponte do centro da praça. Nele se apresentaram os alunos do curso de violão do Conservatório Municipal de Música (CMM), o recital de natal com as crianças da Escola Municipal Ita David de Castro, a banda marcial da Escola Alaor Coutinho e também o cantor, Alex Baducha.
A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade prestigiou o evento e destacou a importância de levar o Natal para outros bairros. “Ficamos muito felizes em ver a alegria das famílias neste momento de celebração. Nosso trabalho tem como objetivo levar benefícios a todas as pessoas,mas também de proporcionar momentos de lazer como este; o natal é um momento de celebrar a vida”, declarou a prefeita. Waldir e Ionei Oliveira foram à praça para ver as filhas Maria Eduarda e Maria Cecília se apresentarem no recital de Natal da Escola Ita David de Castro.
“Estou muito feliz. A praça está linda, espero que possamos vir nos próximos anos e que tenham mais atrações aqui”, declarou Waldir. A professora Maria Inês Brandão disse estar maravilhada com a organização do evento e com a beleza da praça. “Foi lindo. As crianças começaram a se preparar já há alguns meses e hoje deu tudo certo. Nem a chuva atrapalhou”, afirmou Maria. O coordenador de Cultura, Alecxandre Magno Melchisedeck Meira, ressaltou que o desafio é fazer com que a presença do Natal Conquista de Luz nas praças se torne tradição.
“O evento deste ano aqui na Mármore Neto foi um sucesso. Foram as escolas que solicitaram a participação e, para o próximo ano, já pensamos em expandir para mais apresentações”, afirmou Alecxandre Magno. Construída em 1992, a praça homenageia os trabalhadores que migraram para Vitória da Conquista e constituíram a comunidade que, até hoje, é a mais populosa da Joia do Sertão Baiano, o bairro Brasil. A praça Mármore Neto, conhecida como “Praça do Boneco”, devido ao “Monumento aos Chegantes”, recentemente foi revitalizada.