O empresário Luciano Hang, da Havan S.A., esteve em Vitória da Conquista na tarde desta quarta-feira (28) após a Loja 109 pegar fogo. Ninguém ficou ferido e a Polícia Civil investiga a causa. O incêndio foi controlado pelo 7º Grupamento de Bombeiros Militar.
De acordo Hang, essa é a primeira vez que uma unidade da Lojas Havan foi incendiada. “É a primeira vez em 36 anos que pegou fogo. É uma coisa muito triste, mas vamos reconstruir e tocar para frente”, disse o empresário. Luciano aproveitou o momento para abraçar e conversar com os funcionários. Segundo ele, os trabalhadores entrarão de férias e a loja será reconstruída.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, Helder Caetité, o estabelecimento passou por fiscalização e o sistema preventivo fixo contra incêndios estava funcionando normalmente. Segundo nota divulgada pela Loja, as chamas começaram quando o empreendimento, que fica na Avenida Juracy Magalhães, estava fechado.
No entanto, funcionários relataram que as portas estavam abertas e que acionaram o sistema de som para pedir que os clientes deixassem o local. “A nossa preocupação no momento não foi nem com a loja, foi simplesmente em tirar cliente, tirar os colaboradores de dentro, mas pensando mais integridade física do que no material”, relatou a gerente de vendas Ana Kariny.