Governo da Bahia | Jerônimo Rodrigues anuncia Marcelo Werner na Secretaria de Segurança Pública

Fotos: Reprodução | Instagram

O governador eleito Jerônimo Rodrigues Souza, do Partido dos Trabalhadores,anunciou na tarde desta quinta-feira (29), na sede da Agência de Fomento do Estado da Bahia (DesenBahia), em Salvador, os quatro últimos nomes que faltavam ser anunciados ao Goverdo da Bahia. Três não foram novidades e seguem nas pastas que já ocupavam: André Joazeiro na Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Edelvino Góes na Administração (SAEB) e Claudio Peixoto na Secretaria de Planejamento.

O anúncio mais aguardado do dia, delegado federal Marcelo Werner Derschum Filho foi o indicado para a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP). Além disso, o governador eleito anunciou a manutenção do coronel Paulo Coutinho no comando da Polícia Militar, o coronel Adson Marchesini no Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e a delegada Heloísa Brito como delegada-geral da Polícia Civil do Estado da Bahia. “Tem que se trabalhar de forma integrada, pois envolve outras secretarias, como Direitos Humanos, Educação, Saúde e outras. Temos que trabalhar contra o crime organizado, com foco na inteligência, valorizando o nosso quadro de pessoal e trabalhando de forma alinhada com o governo federal”, apontou o secretário anunciado. >>>>>


Perfis

Marcelo Werner é soteropolitano, graduado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal), Marcelo Werner é delegado da Polícia Federal (PF) e acumula uma série de experiências em cargos de gestão na instituição. Professor de técnicas operacionais da PF desde 2021, o próximo secretário da Segurança Pública já foi chefe do Setor de Inteligência Policial (SIP) da Polícia Federal, chefe substituto da Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro, chefe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Superintendência Regional da PF na Bahia e chefe substituto da Delegacia de Polícia de Imigração (Delemig).

Desde maio deste ano, Werner exerce o cargo de delegado regional de investigação e combate ao crime organizado da Superintendência da Polícia Federal na Bahia. Antes da PF, foi técnico judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia e também atuou como advogado.

Mantido no comando da Saeb, onde atua deste 2013, Edelvino Góes é graduado e mestre em Economia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e professor universitário. Teve uma passagem no Ministério da Fazenda em 2001 e foi aprovado, em novo concurso público, para desempenho do cargo de analista do IBGE a partir de 2002. Em 2006, foi cedido ao Tribunal de Justiça da Bahia para exercício da função de Chefe de Gabinete do Instituto Pedro Ribeiro de Administração Judiciária (IPRAJ). Em janeiro de 2007, foi cedido ao Governo do Estado da Bahia, para assumir o cargo de Chefe de Gabinete da Secretaria da Administração do Estado da Bahia.


Os comentários estão fechados.