Intolerância Religiosa | Secretaria presta solidariedade e apoio a Terreiro destruído em Vitória da Conquista

Foto: SECOM | PMVC

Na tarde desta terça-feira (3), o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias Alencar Lima, e o coordenador de Igualdade Racial, Ricardo Alves de Oliveira, visitaram o Terreiro de Candomblé, alvo de vandalismo, na Vila Elisa, que fica no bairro Espírito Santo, em Vitória da Conquista. O objetivo da visita foi prestar solidariedade e colocar a Administração Municipal à disposição para ajudar a resolver a situação. Conforme o BLOG DO ANDERSON noticiou, o Terreiro foi invadido na madrugada de domingo (1º) e teve as imagens dos orixás, entre outros objetos, destruídos. O suspeito do crime foi identificado e o caso é investigado pela 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior.

O secretário Michael conversou com os representantes do Templo Religioso, que também moram no local, e reforçou o apoio. “A visita de hoje representa o compromisso do governo em apurar a situação e apoiar essa família que está inserida dentro de um contexto de violência, fruto de uma possível intolerância religiosa.

Desse modo, a gente veio prestar a nossa solidariedade e ao mesmo tempo nos colocar à disposição para apoiar na adoção das medidas cabíveis nessa situação”. Por se tratar de uma situação de violação de direitos, a rede socioassistencial vai acompanhar a família, por meio da equipe técnica do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), onde serão verificadas as vulnerabilidades e riscos sociais da família e restabelecer os direitos que foram violados. “A coordenação de Igualdade Racial tem como principal diretriz o combate ao racismo em todas as suas formas. Então que os culpados sejam responsabilizados e que essas tragédias não voltem a acontecer”, disse o coordenador Ricardo Alves.


Os comentários estão fechados.