A Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista presta homenagem em reconhecimento um dos seus membros ilustres que partiu precocemente aos 65 anos: Onildo Pereira de Oliveira Filho. No acesso à sede, na Avenida Crescêncio Silveira onde também está instalado o lendário Hospital São Vicente de Paulo, uma faixa exibe a fotografia do Doutor Onildo, uma dos registros do BLOG DO ANDERSON durante um encontro na Churrascaria Los Pampas. “Vitória da Conquista está em luto.
A Santa Casa de Misericórdia lamenta profundamente a morte do irmão Onildo Oliveira”, diz a mensagem. Sócio diretor do Laboratório Oliveira Limitada [LABO], Doutor Onildo foi socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo no dia 7 de Dezembro após uma parada cardiorrespiratória durante uma atividade ciclística, antes de ser transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde faleceu na noite de 27 de Dezembro.
Diversas entidades e autoridades políticas se manifestaram, como os deputados Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA), José Raimundo Fontes (PT), Jean Fabrício Falcão (PT) e Tiago Brandão Correia (PSDB). A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade expressou o seu sentimento em nota: “à esposa, Evangelina, às filhas, Bianca e Lorena, e demais familiares e amigos, a prefeita Sheila Lemos e todo o Governo Municipal manifestam pesar e solidariedade neste momento de dor”. O corpo foi cremado em cerimônia restrita aos familiares em São Paulo.