Defesa Familiar | homem que matou idosa é esquizofrênico e mutilou o próprio pênis em crise anterior

Fotos: Edição | BLOG DO ANDERSON

A família do homem que foi preso em flagrante após matar uma idosa espancada em Dias D’Ávila, Região Metropolitana de Salvador, disse que ele é esquizofrênico e fazia tratamento psiquiátrico. Em uma crise anterior, ele chegou a decepar o próprio pênis, depois de ter “ouvido vozes”. O g1 conversou com uma familiar nesta sexta-feira (13), que preferiu não se identificar por medo de represálias. Ela relatou, inclusive, que os parentes têm recebido ameaças e negam que mãe do suspeito o soltou de maca, como afirma a Prefeitura de Dias D’Ávila. “Em 2021, ele cortou o pênis dele porque disse que estava ouvindo vozes que mandaram ele fazer isso. Ela sabia o procedimento de manter ele amarrado, porque ele fica muito violento quanto está em crise”. Para tentar apresentar a versão da mãe do suspeito, a família a levou até a delegacia, mas até esta sexta-feira (13) ela ainda não foi ouvida.  “Nós levamos ela, mas o delegado disse que ela ainda não poderia prestar depoimento. Ela está sedada, sofrendo.

Sofrendo porque o filho matou uma mulher e também sofrendo porque está com o filho doente neste estado”. A familiar do suspeito contou toda a cronologia de como a situação aconteceu, antes do assassinato da idosa por espancamento. “A gente acha que ele estava escondendo os remédios, porque ele dizia à mãe que estava tomando, e aparentava estar bem. Estava trabalhando certinho e chegou até a levar bombons escritos ‘eu te amo’, para a mãe dele. Aí ela estranhou, porque ele não tinha o costume de fazer isso. Depois ele chegou a sair de novo e ao voltar para casa já estava em surto.” “Ele chegou rindo e dizendo que não era ele mesmo. Pegou uma faca e tentou ameaçar a própria mãe, que queria sair de casa para buscar ajuda”. Foi a partir disso que a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram chamados e encontraram o suspeito. Ele foi detido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento, onde foi amarrado e medicado.

Horas depois, o homem se soltou, quebrou vidraça e conseguiu fugir. Na rua, ele matou a vítima.  Depois de ser agredido e contido por moradores, o homem foi preso e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internado sob custódia. Ele também teve muitos ferimentos e não há previsão de quando será levado para uma unidade prisional. A família da idosa Elisabete Nunes de Oliveira está desolada. Ela foi espancada com barras de madeira, um tijolo e uma garrafa de vidro. Quando perceberam as agressões, vizinhos da vítima correram para tirar o homem de cima dela, mas ela já estava sem vida. A Polícia Militar chegou em seguida. Elisabete deixou o esposo e o único filho do casal, Rodrigo Alves. “Eu não pude nem ver minha mãe. Ele deformou ela totalmente. Eu só tinha ela”.  Ainda abalado, o viúvo de Elisabete não quis falar sobre o assunto e se limitou a dizer que passou a noite em claro. Ele não estava em casa no momento do ataque à esposa.


Os comentários estão fechados.