Desenvolvimento Social | Centro Integrado dos Direitos Humanos tem novo endereço em Vitória da Conquista

Fotos: SECOM |`PMVC

A partir desta quinta-feira (19), os setores municipais responsáveis pelas políticas públicas de direitos humanos estão reunidas e disponíveis em novo endereço, onde o público dispõe de mais conforto, com a inauguração feita pela prefeita Ana Sheila Lemos Andrade das novas instalações do Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH).

No local funcionam coordenações ligadas às secretarias de Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Econômico. A prefeita parabenizou o trabalho que tem sido realizado pelas equipes de todas as coordenações reunidas no Centro e lembrou o enfrentamento diário que deve ser feito a todo e qualquer tipo de discriminação.

“Precisamos de uma cidade inclusiva, uma cidade cidadã, que respeite os direitos humanos, que respeite a todos igualmente. Vamos buscar esse objetivo juntos, com muito trabalho, amor e dedicação, com a esperança de um futuro melhor”, assegurou.

Professora da Rede Municipal de Ensino, Denise Ventura integra o Coletivo trans Vagalume e é a primeira mulher trans trabalhando como professora das séries iniciais no Brasil. Ela declarou que o CIDH reforça o acolhimento da gestão municipal aos públicos historicamente invisibilizados.

“Para mim, é uma avanço. É um lugar no qual a gente pode recorrer, principalmente, nós mulheres trans por que estamos vulneráveis a todo tipo de violência e muitas vezes não somos nem vistos como seres humanos pela sociedade. Com esse espaço, temos voz, onde recorrer e fazer valer nosso direito”, enalteceu.


Os comentários estão fechados.