Imbróglio da Saúde | superlotação e muita confusão na Unidade de Pronto Atendimento em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

O BLOG DO ANDERSON tem recebido inúmeras manifestações vindas da Zona Rural e Zona Urbana sobre a Saúde Pública de Vitória da Conquista. Na segunda-feira (7) dezenas de internautas procuraram o BA para falar sobre a superlotação na Unidade de Pronto Atendimento.

In loco foi possível constatar o tumulto sob muita confusão.  Um dos pacientes que aguardava os procedimentos desde manhã deu entrada na sala de consulta às 22 horas, onde permaneceu por alguns minutos e logo estava de volta para casa. Esse idoso de 78 anos não precisaria ir na UPA, caso a Unidade de Saúde da Família Morada dos Pássaros tivesse atendido. De acordo com o diretor do Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista [UPA, Hospital Geral de Vitória da Conquista, Hospital Crescêncio Silveira e o Hospital Afrânio Peixoto], Geovani Moreno Santos Junior, o que se encontra na UPA é o reflexo na decadência na Saúde Básica.

O recém-empossado secretário municipal de Saúde Vinícius de Brito Rodrigues reconhece tais problemas e chega com a proposta de fortalecer o sistema. Doutor Geovani deverá levar o assunto ao conhecimento da promotora de Justiça Guiomar Miranda de Oliveira Melo.


Os comentários estão fechados.