Uma situação propagada pelo UP Notícias [Rádio UP] e logo em seguida pelo BLOG DO ANDERSON ganhou destaque nacional, mas de forma negativa para a Joia do Sertão Baiano. Trata-se da interrupção dos serviços de lavanderia que acabou suspendendo procedimentos no Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista que envolve o Hospital Geral, Hospital Crescêncio Silveira, Hospital Afrânio Peixoto e a Unidade de Pronto Atendimento.
Em entrevista a UP Notícias gravada e reproduzida no BA nesta sexta-feira (10), o prefeito de Belo Campo, José Henrique Silva Tigre, conhecido como Quinho, que dentro de poucos dias vai assumir a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), anunciou uma solução em caráter emergencial para o problema através da Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista.
Na reportagem a seguir, Quinho destaca as parcerias com o superintendente e provedor da Santa Casa, Ricardo Alexandre Alves Ferreira e Abmael Alves de Brito, respectivamente. Essa celeuma aconteceu em decorrência do rompimento contratual de forma unilateral pela empresa que prestava os serviços. De acordo com Quinho, a titular da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia “garantiu que vai tomar as medidas administrativas para fazer com que as coisas andem” com a contratação de outra instituiçao.