Jeremias Macário | obra “Na espera da graça, entre engaços e bagaços” será lançada em Vitória da Conquista

Foto: BLOG DO ANDERSON

Jeremias Macário de Oliveira | jornalista e escritor

Não são textos pandêmicos, mas, em sua maioria foram inspirados durante o período da Pandemia da COVID-19 quando as pessoas estavam todas na espera de uma graça.  A obra “Na Espera da Graça – Entre Engaços e Bagaços” será lançada no próximo dia 3 de março, na Casa Memorial Regis Pacheco [Praça Presidente Tancredo Neves – Vitória da Conquista], às 19 horas, com apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer. Trata-se de um conjunto de textos poéticos, ou versos, com uma pegada do agreste nordestino que fala desse povo sofrido, mas também aborda questões políticas, filosóficas, sociais, amor, dor, saudades e o cotidiano da vida.  O título foi exatamente inspirado numa letra musicada pelo companheiro músico, cantor e compositor Walter Lajes, em sua viola mágica e apresentada em festivais. Confira a manifestação de Jeremias Macário.

   Outros versos da obra também foram musicados por artista locais e do Nordeste, como Edilsom Barros, de Fortaleza (A Dor da Finitude) e Antônio Dean, de Campina Grande (Lembro Ainda Menino e Minha Filha Cintia). Estão ainda nele músicas de Papalo Monteiro e Dorinho Chaves

   Muitos outros poemas foram gravados em vídeos com minha esposa Vandilza Gonçalves e meu amigo José Carlos D´Almeida, que resultaram em dois curtas metragens, um dos quais premiado pelo edital da Lei Aldir Blanc, lançado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer-Sectel.

   Para finalizar a obra, o capítulo “Entre Engaços e Bagaços” é um épico sobre o nosso querido Nordeste onde destaca os costumes, cultura e hábitos do nosso povo na fala e na escrita dos principais personagens escritores e poetas, relatos que podem ser transformados numa peça teatral.

    Este é o quinto livro do jornalista e escritor Jeremias Macário que já lançou “Terra Rasgada”, “A Imprensa e o Coronelismo”, “Uma Conquista Cassada” (seis em um) e “Andanças” (dois em um). “Na Espera da Graça” são textos poéticos inéditos e impactantes para o leitor refletir, criticar e divulgar entre amigos, parentes e familiares.


Os comentários estão fechados.