Piso da Enfermagem | profissionais fazem protestos e articulam greve em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Após manifestações em diversos lugares do Brasil nesta terça-feira (14) os profissionais da Enfermagem mobilizam uma paralisação nacional, com indicativo de greve, para o dia 10 de março para pressionar pelo fim do impasse da liberação do Piso Salarial.

Sancionada em agosto do ano passado, a Lei que cria o piso de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e de parteiras foi travado por liminar no Supremo Tribunal Federal (STF), após questionamento de entidades de saúde.

Atualmente, parlamentares e representantes da categoria articulam junto ao Governo Federal a aprovação de uma Medida Provisória para regulamentar a dotação orçamentária e o procedimento para o repasse da verba às instituições do setor público, entidades filantrópicas e prestadores de serviços com um mínimo de atendimento de 60% de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na Joia do Sertão Baiano o ato começou no Hospital Geral de Vitória da Conquista com caminhada até o Paço Municipal da Praça Joaquim Correia. Tudo pacífico, inclusive com “elogios” à prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, e acompanhado pelo Sistema Municipal de Trânsito, Guarda Civil Municipal e 77ª Companhia Independente de Polícia Militar.


Os comentários estão fechados.