Um grupo de mães de crianças e adolescentes especiais protestou na manhã desta quinta-feira (16), em Vitória da Conquista. As manifestantes tem diversas demandas, como medicamentos, cuidadores em escolas e tendo como principal foco, as fraldas.
O material é distribuído pela Secretaria Municipal de Saúde, porém desde o ano passado acontece o problema com redução. A vereadora Márcia Viviane de Araújo Sampaio, do Partido dos Trabalhadores, que é da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, acompanhou a mobilização.
Em nota ao BLOG DO ANDERSON, “a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que, diante de um aumento significativo de pacientes cadastrados no Programa de Fraldas, foi necessário fazer a readequação dos contratos junto aos fornecedores, visando atender a todos os cadastrados. No entanto, ocorreu um problema técnico no andamento do processo de contratação, que já está sendo resolvido para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível.
O secretário municipal de Saúde, Vinícius de Brito Rodrigues, agendou uma reunião para esta sexta-feira (17) com as mães representantes do movimento para prestar maiores esclarecimentos sobre a situação. É importante explicar que o Programa de Fraldas está ligado à Diretoria de Atenção Programática Especializada (DAPE) e fornece fraldas descartáveis crianças e adolescentes cadastradas, de zero a menores 18 anos, que possuem deficiência”.