Morada dos Pássaros | munícipes comentam benefícios da urbanização na Zona Sul de Vitória da Conquista

Fotos SECOM | PMVC

A urbanização da Rua Padre José Silvino, trecho do Corredor Perimetral que passa pelo Loteamento Morada dos Pássaros, no bairro Felícia, Zona Sul de Vitória da Conquista, recebeu comentários de munícipes. A via está recebendo pavimentação asfáltica e terá serviços complementares, como calçada com acessibilidade para caminhada e ciclofaixa além de paisagismo, seguindo o modelo implantado na Avenida Olívia Flores. O aposentado Juvenal Ribeiro, de 65 anos, aproveitou para filmar as máquinas que executam a obra. Ele contou que tempos atrás, bem no local onde foi construído o segundo retorno da rua, nas proximidades da Escola Municipal Zulema Cotrim, a água da chuva empoçava e causava transtorno aos moradores.

“Nós sofríamos nesse cruzamento. Era uma poça d’água de todo tamanho. A gente precisava passar com o carro e acabava sujando tudo, até a garagem”, relembrou o morador, que mora há dois anos no bairro Morada dos Pássaros. Depois de fazer o vídeo, que pretende enviar aos amigos pelo WhatsApp, ele comemorou o novo aspecto da via. “Agora, sim, ficou nota dez”, elogiou. A impressão foi compartilhada pela artesã Jéssica Oliveira, de 28 anos, que vive no Morada dos Pássaros há quatro anos.

Por volta do meio-dia, quando voltava para casa, depois de buscar na escola, os filhos Alice, de 10 anos, e Henrique, de três, ela falou das intervenções. “O povo esperava muito por este serviço. Agora que chegou, o sentimento é o melhor possível”, relatou a moradora. A pavimentação também foi elogiada pela técnica de radiologia Elaine Ferraz, de 30 anos.

Moradora do bairro há dez anos, ela vivenciou os problemas que eram enfrentados pela comunidade local, tanto pelo excesso de chuvas quanto pela poeira em períodos de clima seco. “Era muito ruim, principalmente para quem sofre de alergia”, recordou. Outro aspecto observado por ela foi a valorização dos imóveis, uma consequência da aplicação do asfalto. “Isso vai ser muito bom para todos”, destacou.

O pedreiro Clodoaldo Viana, de 39 anos, percorreu hoje um trajeto diferente do que costuma fazer entre o trabalho e sua casa no horário de almoço. “Normalmente, eu passo lá por cima. Hoje passei por aqui, porque eu queria ver o serviço”, disse ele, que passa todos os dias pelo Canteiro Central onde será construída uma ciclofaixa, começando da Avenida Juracy Magalhães e se estendendo até a BR 116 [Rodovia Santos Dumont].

“Antes, eu já passei aqui pulando os buracos. Agora, vai ser muito bom”, frisou Clodoaldo. Em visita nesta sexta-feira (17), a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade destacou a importância do Corredor Perimetral para a fluidez do trânsito, e também para quem vive no Morada dos Pássaros e imediações. “Este trecho, na Rua N, vai ser uma obra excepcional para todos os bairros que estão aqui nas proximidades, principalmente o Morada dos Pássaros.  Uma avenida deste porte abre um vetor de desenvolvimento no bairro.

É isso que vai acontecer, uma avenida duplicada, com ciclofaixa, com paisagismo, que vai ficar muito bonita mesmo. O pessoal pode esperar, que vai ter um cartão postal aqui na Rua N”, detalhou Sheila Lemos. A retomada da pavimentação pela Prefeitura, no trecho entre a Juracy Magalhães e a BR-116, foi possível devido à estabilização do clima, após intenso período de chuvas. A outra parte do logradouro, nas proximidades do Shopping Conquista Sul, está asfaltada. Segundo o diretor-presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista, Paulo José Rocha Silva, aproximadamente 4.500 metros quadrados serão pavimentados nesta etapa, com cerca de 600 toneladas de asfalto.


Os comentários estão fechados.