Direitos Humanos | Conselho Municipal da Diversidade Sexual e de Gênero segue inativo em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Criada há sete meses através da Lei Nº 2.556/2022, sancionada pela prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, o Conselho Municipal de Diversidade Sexual e Gênero de Vitória da Conquista segue inativo. Entidades e Movimentos Sociais questionam a demora no processo de implementação no órgão.

Na imagem em destaque a prefeita Sheila exibe a Lei juntamente com o vereador Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé, do Movimento Democrático Brasileiro, então presidente do Parlamento Conquistense, como mostra a reportagem do BLOG DO ANDERSON. “Eu acredito que o que falta na verdade é um pouco mais de empenho da gestão atual para que isso aconteça, porque depende, metade do Conselho é formado por membros do Poder Público. Então a última vez que a gente teve na Coordenação para conversar sobre isso, falaram para gente que faltava fechar esses nomes, quem é que viria da Câmara, quem é que viria de cada Secretaria, para a gente poder ir então para órgãos, organização da Sociedade Civil para definir os nomes e a gente fechar esse Conselho”, comentou Wilson Luiz Granja do Prado, presidente do Núcleo Vagalumes.

Na reportagem do UESB Notícias [TV UESB] que o BLOG DO ANDERSON repercute neste domingo (19), o ativista Wagner Silveira também faz a sua cobrança para que ativação do Conselho sem a necessidade de protestos. O Governo Municipal de Vitória da Conquista não quis comentar sobre o assunto.


Os comentários estão fechados.