A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade entregou à direção do CREAME Comunidade Terapêutica o termo de doação do terreno onde está construída a sede da entidade, que há 38 anos atua na reabilitação de dependentes químicos em álcool e drogas em Vitória da Conquista. O pleito pela doação do terreno vinha sendo feito há muito tempo. Agora, após a assinatura termo de doação, em breve a instituição finalmente irá ganhar a sua escritura. O CREAME Comunidade Terapeutica está situado no Loteamento Candeias, às margens do Anel Rodoviário Jadiel Vieira Matos.
“Vitória da Conquista tem um trabalho admirável realizado pelo CREAME, que auxilia pessoas dependentes químicas a voltarem ao convívio familiar e social. Nada mais justo do que a Prefeitura formalizar a doação de sua parte do terreno, para que esse trabalho possa se fortalecer e continuar crescendo, pois quem se beneficia é a população. A nossa gestão está sempre a postos para apoiar e colaborar com iniciativas de trabalhos sociais”, afirmou a prefeita Sheila Lemos, que estava acompanhada do secretário chefe do Gabinete Civil, Lucas Moreira Martins Dias. O presidente do CREAME, Rivelito Teixeira Silva, falou sobre algumas portas que poderão ser abertas após a emissão da escritura.
“Agora, o CREAME recebeu a sua constituição, o seu registro de vida. Agora somos uma instituição criada, registrada e constituída. Nós podemos, através disso, buscar convênios com outras esferas governamentais e até com outras empresas, que possam colaborar com a instituição Comunidade Terapêutica”, destacou. Ainda de acordo com ele, mais de 23 mil pessoas já passaram pela instituição, não apenas de Vitória da Conquista, mas de outros municípios da região e também de outros estados. “Algumas já foram recuperadas, vivem hoje em paz e tranquilas em família e na sociedade”, contou.