Ex-vereador, ex-deputado estadual e por duas vezes eleito à Câmara dos Deputados, o advogado Elquisson Dias Soares, de 82 anos, é uma das pedras do Tabuleiro da Política Conquistense que poderá dar um xeque-mate nas Eleições 2024. O Doutor Élquisson Soares atualmente está no Cidadania, mas não esconde o deseje de retornar a sua primeira legenda. “Eu continuo no Cidadania, mas posso me transferir para o MDB, que é o meu primeiro partido”, comentou ao BLOG DO ANDERSON na manhã desta sexta-feira (3).
O retorno de Élquisson é recebido com festa pela presidente municipal do Movimento Democrático Brasileiro, a vereadora Maria Lúcia Santos Rocha, que é pré-candidata à Prefeitura de Vitória da Conquista: “portas abertas”. No entanto, poderá não ter uma eventual candidatura ao Executivo Conquistense. “Não estou falando em candidatura ainda. Se tiver de sair, posso sair pelo MDB e pelo Cidadania”, afirmou. Na entrevista gravada na Rua Coronel Gugé, Centro da Joia do Sertão Baiano, Élquisson critica a falta de prestígio de políticos que representam o Município de Vitória da Conquista.
“Eu acho que está um deserto muito grande. Conquista perdeu a importância que tinha, está esvaziada, nacionalmente nem se fala em Vitória da Conquista”, disparou. Soares também não poupa críticas a atual gestão do Governo Municipal de Vitória da Conquista sob o comando da prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil. Segundo ele a avaliação vem através do povo. “Só que eu acho que a Cidade está no momento está muito esvaziada, está desprestigiada, está mal governada, mal administrada de modo que a gente precisa recuperar isso”, completou.