Dia das Mulheres | Sheila reforça importância e anuncia Políticas Públicas em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Nesta quarta-feira (8), Dia Internacional das Mulheres, a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, destacou a criação de duas novas Políticas Públicas Municipais. A primeira diz respeito ao Projeto de Lei que dispõe sobre a Unidade de Acolhimento para Mulheres de Vitória da Conquista, Casa Rosa, que receberá mulheres que estejam em risco de morte ou risco iminente de morte, com pedido de medida protetiva.

A segunda é a criação de uma Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres. Sheila lembrou em seu pronunciamento no Centro Glauber Rocha que, muito mais que uma data para celebrar as conquistas femininas ao longo dos anos, este 8 de março deve ser um momento de reflexão. “Hoje é um dia festivo, mas também um dia de luta. É um dia para estarmos dialogando com as mulheres, pois, apesar de já termos conquistado muito, ainda temos um longo caminho a percorrer, até chegarmos a equidade de direitos entre homens e mulheres”, enfatizou.

Essa transformação, continuou Sheila, acontecerá a partir da união das mulheres e da ocupação, por parte delas, dos espaços de poder. Neste sentido, Sheila, primeira prefeita de Vitória da Conquista, exemplificou que apenas 54 mulheres estão à frente das prefeituras baianas.

“Nós mulheres, somos a maioria da população e do eleitorado e temos apenas essa quantidade de prefeitas. E eu chamo atenção para esse aspecto porque é somente através de políticas públicas voltadas para essa equidade de direitos e oportunidades que vamos mudar a nossa realidade. Por isso, cada vez mais, precisamos de mulheres na política, nos sindicatos, cooperativas e cargos eletivos porque é no Legislativo que a gente muda as leis e no Executivo, a gente muda a vida das pessoas”, destacou.

Governo Municipal | Sheila anuncia criação da Casa Rosa e da Secretaria das Mulheres em Vitória da Conquista

Ainda na oportunidade, a prefeita fez questão de percorrer os estandes, agradecendo as equipes das entidades parceiras e das secretarias municipais envolvidas no evento, bem como homenageou sua mãe e ex vice-prefeita de Vitória da Conquista, Irma Lemos. A gestora recebeu do Instituto Tear a proposta de um Projeto de Lei, que concederia uma licença às servidoras vítimas de violência doméstica.

 


Os comentários estão fechados.