Habitação em Itabuna | ao lado do governador e ministros, prefeito assina ordem de serviço para construir 696 casas

Foto: BLOG DO ANDERSON

A segunda-feira (24) será de desta no Município de Itabuna, no Sul Baiano. Logo pela manhã o prefeito Augusto Narciso Castro, do Partido Social Democrático, estará recebendo o governador Jerônimo Rodrigues juntamente com os ministros Rui Costa dos Santos [Casa Civil], Waldez Góes [Integração e Desenvolvimento Regional]. Na ocasião será assinada ordem de serviço para a construção de 696 casas e dois parques lineares. Também participa da solenidade, o secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, Wolnei Wolff. A construção de dois loteamentos urbanizados, para a edificação de 696 unidades habitacionais, vai abrigar as famílias ribeirinhas que perderam suas residências na última grande enchente.

Com recursos em torno de R $ 83 milhões via Governo Federal, a obra contempla os esforços do prefeito Augusto Castro na busca por mais dignidade para quem perdeu tudo na cheia do Rio Cachoeira há dois anos. “Lutamos com afinco desde o primeiro momento quando atingidos pelo maior desastre natural da história de Itabuna. No primeiro momento, acolhemos os desabrigados e desalojados, depois fomos, em busca dos recursos para melhorar em definitivo as condições de moradia dessa nossa gente”, relembra Augusto Castro. As famílias desabrigadas que serão atendidas no Programa Moradia Nova, terão seus imóveis em dois loteamentos. O primeiro, com 431 unidades habitacionais, será erguido no Bairro São Lourenço, próximo ao Posto Atalaia, para atender quem morava nas localidades da Bananeira e Nova Itabuna.

A outra unidade residencial, com 265 imóveis, será construída no Bairro Jorge Amado e se destina as famílias do Maria Matos (Rua de Palha) e Nova Itabuna. As casas terão dois quartos, cozinha, sala de estar e banheiro, além do lote de terreno, que possibilita a ampliação. Castro lembrou do maior compromisso de sua campanha nas Eleições 2020. “Durante a campanha eleitoral, assumi o compromisso de melhorar a vida das pessoas de nossa cidade e estamos fazendo isso, cuidando de gente, principalmente dos que mais precisam do poder público”, finalizou Castro. O evento vai acontecer no Teatro Municipal Candinha Dória, às 10h30min.


Os comentários estão fechados.