Estão presos no Conjunto Penal de Vitória da Conquista Defensor Público Paulo Hortélio, dois homens acusados pela morte e destruição do corpo do universitário Micael Costa Almeida, de 30 anos. Um crime com requintes de crueldade que chocou todo o Centro Sul Baiano. Ele era estudante de Ciências Biológicas na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, onde também trabalhava.
De acordo com a delegada Alessandra Márcia Cardoso Pereira, titular da a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, nesta sexta-feira (12) foram cumpridos os mandados de prisões preventivas “no curso das investigações que apuram homicídio triplamente qualificado e destruição do cadáver”.
Conforme a DHPP, também foi “cumprido mandado de busca e apreensão domiciliar, sendo apreendido nos endereços: embalagem de maconha, balança de precisão, carteira da Polícia Civil fake, algema, CPU, HD, espada e aparelhos celulares que foram encaminhadas a este DHPP para a adoção dos procedimentos cabíveis”. O funeral acontece neste sábado (13), em Planalto.