A Praça 9 de Novembro tem lotado nestes primeiros momentos do Arraiá da Conquista, que tem sido um dos mais atraentes de todos os tempos. No entanto, comerciários, lojistas e consumidores têm enfrentado transtornos. Sem Sanitários Públicos a opção para despejar urina tem sido as portas de estabelecimentos ou nas barraquinhas da Praça da Bandeira.
Após manifestações de internautas o BLOG DO ANDERSON esteve conferindo o mau cheiro que vai refletir logo mais na manhã da quinta-feira (15). A situação também chegou ao conhecimento do coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Magno Melchisedeck Meira. Em contato com o BLOG DO ANDERSON, o sempre atencioso Alecxandre Magno disse estar buscando medidas para minimizar a situação.
Vale lembrar aos mijões que a Guarda Civil Municipal poderá entrar em ação, pois fazer xixi em vias públicas se enquadrar no crime de ato obsceno, contido no Artigo 233 do Código Penal que diz: “Praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público: Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa”. O Arraiá da Conquista segue até o dia 30 de junho.