Futebol Nacional | Vitória possui o melhor retrospecto como visitante na Série B do Brasileirão

Foto: Reprodução | Instagram

Em busca do tão sonhado acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, as equipes que disputam a segunda divisão da competição nacional além de conseguirem excelentes resultados dentro de casa, também devem vencer as partidas jogando nos estádios dos adversários. E neste quesito, o Esporte Clube Vitória tem se destacado, já que a equipe baiana é a visitante que mais se deu bem no torneio neste ano.  Ocupando a segunda colocação da Série B do Brasileirão, o Vitória ao lado do Ceará e o Novo Horizontino são os visitantes mais complicados de se vencer nesta edição do torneio. Cada uma das equipes citadas possui um impressionante aproveitamento de 72,2% jogando fora de casa, o que tem complicado a vida dos adversários.  Em contrapartida, do outro lado da tabela e também do aproveitamento, o ABC é o visitante mais superado da competição, já que dos seis jogos que disputou longe dos seus domínios, a equipe perdeu quatro e empatou dois, o que lhe garante um aproveitamento de 11,1%. Não à toa, o time é o lanterna do torneio.

            Para garantir o bom aproveitamento longe dos seus domínios, o Rubro-Negro baiano venceu seus três primeiros confrontos como visitante, e nestes duelos a equipe treinada por Léo Condé balançou as redes oito vezes e não teve sua defesa vazada sequer uma vez. Após esse início avassalador, o time tropeçou diante do Mirassol, empatou com o Avaí, mas se recuperou em um duelo contra o Tombense.

            Essa boa fase fora de casa, é um reflexo da excelente campanha que o Vitória tem realizado nesta edição da segundona, já que dos 12 jogos disputados, o time venceu 8, empatou um e perdeu somente três, fazendo com que o Rubro-Negro ocupe a segunda posição do torneio. Considerando essa boa fase e o retrospecto fora de casa, o Vitória surge como uma boa alternativa para os torcedores que gostam de fazer uma fezinha nos confrontos da Série B – principalmente para aqueles apostadores que sabem como apostar na betfair e compreendem as diversas vantagens que a operadora oferece para o público brasileiro, como bônus de boas-vindas, super cotação, premiações diárias, sem contar o cash-out.

            Fora de ataque

 

            Boa parte do sucesso do Rubro-Negro nesta edição da segundona se dá pelo seu ataque goleador, que tem se mostrado bastante diverso nestas 12 rodadas de competição. Durante esse período, o treinador Léo Condé utilizou nada mais nada menos que seis formações diferentes no ataque da equipe, e essa variação tem dado certo, já que o time anotou 22 gols nas 12 rodadas, uma média de 1,83 por partida.

            Com esse ótimo desempenho ofensivo, o Vitória tem conseguido deixar para trás um passado não tão distante, já que desde que foi rebaixado o ataque nunca tinha sido o ponto forte do clube baiano.

            Em 2019, por exemplo, nas mesmas 12 rodadas a equipe só havia marcado 13 gols, uma média de 1,08 por partida. Já em 2021, quando fez uma campanha pífia que lhe garantiu a queda para a Série C, o Rubro-Negro havia marcado 9 gols em 12 rodadas, uma média de 0,75 por partida.

Vale destacar, que dos 22 gols marcados na Série B do Brasileirão 2023, 13 foram anotados por atacantes, sendo que o artilheiro da equipe é o goleador Santiago Tréllez, que balançou as redes quatro vezes. O atacante é seguido de perto pelo zagueiro artilheiro Wagner Leonardo, que já fez três gols na competição.

Outros gols marcados pelo Vitória estão divididos entre cinco jogadores, os atacantes Léo Gamalho, Zé Hugo, Wellington Nem e Osvaldo, e também o volante Rodrigo Andrade, cada um deles balançou as redes ao menos duas vezes, o que demonstra a força coletiva da equipe.


Os comentários estão fechados.