Arraiá da Conquista | noite de festa ainda movimenta a Praça 9 de Novembro em comemoração a São Pedro

Fotos: SECOM | PMVC

Após uma rápida pausa para que o público pudesse acompanhar a programação do Arraiá da Conquista no Centro Cultural Glauber Rocha e dos Distritos Rurais, os Festejos Juninos promovidos estão de volta à Praça 9 de Novembro. Até sexta-feira (30), seis artistas sobem ao palco. Reabrindo a programação, quem fez todo mundo dançar foi a Banda Toque Mais, com grandes clássicos das festas juninas, como “Sala de Reboco” e “Balão Dourado”. O cantor Elson Gomes, comentou que o Arraiá da Conquista é um espaço que todo forrozeiro quer fazer parte.“Espero que nos próximos anos a gente esteja aqui com o nosso forró raiz”, afirmou.

Em seguida, foi a vez do cantor Adriano Souza se apresentar. Assim como a Toque Mais, o cantor apresentou um repertório com muito xote, arrasta-pé, e baião. Segundo o cantor, o Arraiá da Conquista é uma vitrine para os artistas. “Pra gente é um espaço importante porque conseguimos mostrar nosso trabalho para quem é daqui ou de fora”, destacou.  Uma dessas pessoas de fora da cidade e que fez questão de parar na praça para assistir as apresentações foi a professora Noeme Silva, de Itambé. “Achei uma programação muito boa e interessante. Atrai os turistas, movimenta o comércio, então, é muito importante”, comentou Noeme, que fez questão de registrar, em fotos, os shows. Músico conhecido, Tivão também parou na Nove de Novembro para acompanhar as apresentações. “É bom demais isso aqui. As apresentações aqui são das melhores.

Além disso, é uma oportunidade e tanto para os forrozeiros mais antigos quanto mais novos para se apresentarem. Está de parabéns e a tendência é melhorar ainda mais”, disse. Essa é a primeira vez que o Arraiá da Conquista tem sua programação estendida até o fim do mês. Do dia dos namorados até um dia depois dos festejos de São Pedro, a Prefeitura levou os festejos a diversos cantos da cidade. “Vimos, por exemplo, o sucesso de trazer a Vila Junina do Glauber Rocha pra cá. O público aprovou e acredito que até o dia 30 ele vai vir em massa”, afirmou o coordenador municipal de Cultura, Alecxandre Magno Melchisedeck Meira.


Os comentários estão fechados.