Educação Municipal | Larry detalha investimentos, concurso público e o diálogo com professores em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Ao meio dia desta quinta-feira (29) o BLOG DO ANDERSON esteve conversando com os professores Edgard Larry Andrade Soares e Selma Maria de Oliveira Silva, titulares da Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião o secretário e subsecretária apresentaram avanços e novos desafios em curso na Rede Municipal de Ensino Conquistense. Neste bate-papo reproduzido na íntegra aqui no Site e alguns momentos no Instagram e Twitter, Edgard Larry traz detalhes de projetos exitosos que ganharam destaque nacional, como as premiações de alunos por entidades de reconhecimento nacional. “Podemos dizer que nós estamos esse primeiro semestre de 2023 de forma positiva.

É claro que muito desafio, muita coisa ainda por fazer, mas está sendo positivo e os frutos estão surgindo, fruto do trabalho de todos os profissionais que compõe a Rede Municipal. A exemplo disso a gente pode citar que na área de recuperação de prédios, de escolas, de reformas, ampliações, nós já ultrapassamos as 65 escolas até agora nesses primeiros dois anos de Governo da nossa prefeita Sheila Lemos”, afirmou Larry.

Outra novidade fica com a Escola Municipal Antônia Cavalcante, cujas obras estão em curso com a previsão de ser inaugurada no próximo ano letivo. Consoante ao secretário, que é advogado e professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), no IDEB [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] “nós acabamos alcançando médias notáveis”, ficando em primeiro lugar entre as cidades com mais 100 mil habitantes na Bahia.

Um dos grandes dilemas que ganharam espaço na Imprensa Conquistense é a questão do Transporte Escolar, no entanto com alguns implementos as queixas pararam de surgir, mas para isso foram muitos investimentos, como a aquisição de dez ônibus com recursos próprios atendendo 10 mil alunos em 341 roteiros distribuídos em 170 contratos. “Na Zona Rural nós temos 261 roteiros, na Zona Urbana 75 roteiros”, salientou.

O professor doutor também detalhou as articulações e a abertura de diálogo com o SIMMP [Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista], que tem protestado por melhorias salariais. Segundo Larry, o Piso Nacional tem sido cumprido. “O ano passado foi aplicado o Piso de 33,23%. Este ano cujo Piso foi de 14,95% a gente vem fazendo esforço para esse cumprimento”, disse Edgard Larry explicando a falta de recursos maiores. O Concurso Público com 214 vagas para a Educação e um processo sobre o Transporte Coletivo Escolar em tramitação no Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) do mesmo modo integram essa reportagem.


Os comentários estão fechados.