A Associação Comercial e Empresarial de Vitória da Conquista (ACEVIC) apresentou, recentemente ao Governo Municipal de Vitória da Conquista e o BLOG DO ANDERSON repercute nesta terça-feira (4), o Projeto Casa do Empreendedor e outras propostas inovadoras que estão sendo geradas. A diretoria, que assumiu no ano passado, falou da nova roupagem da Associação Comercial, que em abril completou 70 anos, e dos projetos direcionados ao empreendedorismo e à inovação que estarão disponíveis na Casa do Empreendedor.
“Buscamos melhorar o ambiente de negócios da região. Para isso iremos adotar, principalmente, os microempreendedores e os médios para poder acompanhá-los no início, monitorá-los na constituição da empresa, auxiliá-los na hora de precificar seu produto para que eles possam competir de igual para igual”, informou o presidente Raimundo Amaral Menezes Filho, que ainda citou novos serviços e novas parcerias. Além de mentoria e assessoria no projeto Adoção Empresarial, a ACEVIC pretende executar o projeto Blocos de Aperfeiçoamento Profissional, começando a formação com os bares e restaurantes da cidade, já que o município tem buscado consolidar o turismo local. Outro projeto batizado “Do off ao on” e o quarto, ainda em desenvolvimento, que busca desenvolver um trabalho de reutilização do resíduo de construção, também fazem parte da Casa do Empreendedor. Alguns desses projetos e o planejamento estratégico da associação foram elaborados em conjunto com o servidor cedido à associação pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
No futuro, a ACEVIC pretende criar o selo de qualidade, em parceria com a Prefeitura e com a Câmara Municipal de Vitória da Conquista. A prefeita Ana Sheila Lemos Andrade destacou a permanência da parceria com a instituição e parabenizou a diretoria pelos projetos propostos. “Não é fácil se reinventar aos 70 anos, a ACEVIC está de parabéns. Desejamos que o município cresça cada dia mais e com qualidade, e para isso precisamos nos alinhar com a associação e com os demais segmentos sociais e econômicos de Vitória da Conquista”, disse a gestora.