Movimento Sindical | Agência do Banco do Brasil é interditada pelo Sindicato dos Bancários em Condeúba

Fotos: ASCOM | Sindicato dos Bancários

Na manhã desta sexta-feira (14), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou uma manifestação na frente do Banco do Brasil de Condeúba para cobra a contratação de mais funcionário. Atualmente, a dotação é de sete servidores, mas apenas cinco estão lotados e, na referida data, apenas três estavam exercendo suas funções. Diante dessa situação constante de sobrecarga de trabalho e metas abusivas, constatada pelo sindicato no trabalho de base, a diretoria tomou a atitude de interditar a agência no dia de hoje pela falta total de condições de trabalho e atendimento.

Apesar da lucratividade, o Banco do Brasil insiste em manter a maioria das unidades com um número de trabalhadores inferior ao necessário. “Isso tem provocado uma precariedade no atendimento aos clientes que são obrigados a enfrentar longas filas e aguardar durante muito tempo para serem atendidos. Os diretores Leonardo Viana, Jornan Andrade, Alberto Barbosa, Arnaldo Prates e Alex Leite, presentes na manifestação, esclareceram a população a importância da mobilização local para cobrar da instituição a contratação de mais trabalhadores. Foram colados cartazes denunciando as condições de trabalho, além da utilização de equipamento de som e entrevistas na rádio local, para conscientizar a população de seus direitos”, diz nota do Sindicato dos Bancários.

“É inadmissível que um banco que lucra mais de 32 bilhões por ano não possa contratar mais funcionários na agência de Condeúba para melhorar tudo isso que vem acontecendo. Infelizmente, somente o banco tem ganhado com todo esse descaso, porque empurra os os clientes para fila e tira dos funcionários a sua saúde física e mental. É preciso que o Banco do Brasil dê um tratamento digno para seus clientes e funcionários da cidade de Condeúba”, disparou Leonaoro dos Santos Viana, presidente do Sindicato dos Bancários.


Os comentários estão fechados.