O BLOG DO ANDERSON esteve com a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, para uma entrevista exclusiva sobre diversos temas da Política Conquistense. Pré-candidata à reeleição, Sheila Lemos vem articulando forças e não esconde o desejo de ter o Partido Democrático Trabalhista, Progressistas e o Partido Liberal no leque de apoios às Eleições 2024. Mesmo com diversos nomes surgindo a todo instante, Sheila acredita na polarização com o deputado federal Waldenor Alves Pereira Filho (PT-BA): “eu tenho hoje como adversário político em 24, já colocado e que eu sei que nós vamos nos enfrentar em 24 é o deputado Waldenor que vem como candidato, pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores, pelo PT. Então, acredito e tenho dito isso que essa eleição de 24 será polarizada entre Sheila Lemos, do União Brasil, e o deputado Waldenor, do PT”. Na reportagem lançada nesta segunda-feira (31), Sheila fala do machismo sofrido contra o seu Governo e sai em defesa do Secretariado Municipal, que vem sendo alvo de críticas pela inoperância em diversos setores da Administração Pública Conquistense.
“Na verdade, quem está de fora tem muito palpite a dar. Estamos agora numa Copa do Mundo, todo mundo quer ser ou dar pitaco na Seleção”, disparou a chefe do Executivo Conquistense avisando que “quem conduz o Governo sou eu”. “Então eu que sei onde vou colocar as pessoas, o que que essas pessoas vão fazer, quais são os nossos projetos, como será feito, o tempo que será feito. Então essa cidade tem comando. Agora, o que acontece é que por machismo muitas pessoas ficam com esse discurso de dizer que a cidade não tem comando, tem comando sim e é uma mulher que está no comando dessa cidade. Gostem ou não, os machistas. Essa cidade tem comando e a comandante dessa cidade é Sheila Lemos”, comentou Sheila se esquivando quando indagada a respeito das críticas partidas pelo próprio líder do Governo no Parlamento Conquistense, o vereador Luís Carlos Batista de Oliveira, o Dudé, do Movimento Democrático Brasileiro, que chegou a dizer da existência de um Governo dentro do Governo e sugeriu para que a gestora abrisse os olhos. “Na verdade, é o que estou lhe falando, quem está de fora costuma dar pitaco”, respondeu.
Outro ponto polêmico envolve o ex-presidente da República Brasileira, Jair Messias Bolsonaro, de quem Sheila não gosta de ser classificada como uma fiel bolsonarista, ao contrário do que aconteceu nas Eleições 2022. “Eu não sou bolsonarista, porque bolsonarista não é um partido, não é nada. Bolsonaro é uma pessoa, foi o presidente da República ao qual eu votei nas eleições e o trabalho, o Governo do presidente Bolsonaro na parte de Economia me agradava muito, a forma que o ministro Paulo Guedes estava conduzindo a Economia do País, mas a eleição passou, quem venceu as eleições foi Lula, hoje Lula que é o presidente da República e a gente torce muito que o Governo dê certo, porque nós estamos no Brasil e o Brasil dando certo, a Bahia dá certo, Vitória da Conquista dá certo”. Na sonora do BLOG DO ANDERSON a seguir, cujo bate-papo foi acompanhado pelo secretário de Comunicação Luiz Fernando Lima e a assessora especial Daniela Silva Garcia, a mandatária expõe novidades previstas com as liberações de dois empréstimos que somam mais de R$ 500 milhões, sendo um pela Caixa Econômica Federal e o outro através do Banco de Desenvolvimento da América Latina.