A Lei Municipal Nº 970/99 “proíbe o passeio de cães ferozes em vias públicas, sem correntes e focinheira”, porém sem ações da Guarda Civil Municipal as irregularidades acontecem em todos os cantos de Vitória da Conquista. Na Avenida Olívia Flores ou na Avenida Presidente Dutra não é coisa rara encontrar tutores sem camisas com os pets gigantes sem as proteções obrigatórias.
Uma situação grave aconteceu na Rua Heleusa Figueira Câmara, bairro Candeias, onde um Pitbull com quase cinquenta quilos está na via pública sem os equipamentos. Na sexta-feira (28) o alvo foi o Salsichinha de Carlos Alberto da Silva, de 65 anos, conhecido como Carlão do Som.
O Pet passou por um Hospital Veterinário e se recupera. Após esse atentado, Carlão levanta uma preocupação que também deveria ser do Governo Municipal de Vitória da Conquista que é por conta da grande movimentação de estudantes. “Descem ali dezenas de crianças de manhã, de tarde e de noite. Um perigo eminente”, declarou Carlão na videorreportagem em destaque nesta segunda-feira (31).