A drag queen Ayra Brooke foi eleita a Miss Bahia Gay, em uma cerimônia realizada neste domingo (30), no Teatro Xisto Bahia, nos Barris, em Salvador. Ela representará a Bahia no Miss Brasil Gay, que será realizado no mês de novembro. Esta foi a 29ª edição do concurso. O evento, realizado pelo ator transformista Bagagerie Spielberg, reuniu onze candidatas que desfilaram em seus vestidos de luxo em busca do título da mais bela Miss Baiana.
Estavam concorrendo ao concurso representantes de Cachoeira, Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Jacobina, Juazeiro, Porto Seguro, Salvador, Simões Filho e Vitória da Conquista. Ayra representou a cidade de Porto Seguro na competição. Ela, que é soteropolitana, participa de competições há mais de seis anos e já recebeu outros prêmios ao longo da carreira, como o “Super Talento” [edição Ano 2022] e o “Miss Simpatia Bahia” [edição no Ano 2018] .
As representantes de Camaçari e Feira de Santana ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Além do título de Miss Bahia Gay, a vencedora levou para casa um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 1 mil, tecidos, jóias e presentes. O tradicional concurso é organizado há vinte e oito anos e contou ainda com apresentações de atores transformistas, entre eles Lais Fennell, Duda Baroni, Chocolate Batidão, Suzzy D’ Costa e Aleera Cox.