Ainda não se sabe o real motivo, mas uma coisa é certa: o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), que é um dos principais instrumentos de política urbana e garante a função social das propriedades privadas segue paralisado na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. Com isso, o Município de Vitória da Conquista tem crescido de forma desordenada com liberações de empreendimentos em vias inapropriadas, como é o caso dos que tem surgido na Avenida Juracy Magalhães e logo em breve na Avenida Olívia Flores com a construção do Supermercado Atakarejo, no espaço onde funcionou a AABB [Associação Atlética do Banco do Brasil].
Em entrevista ao Agito Geral [Rádio UP] que o BLOG DO ANDERSON reproduz na íntegra neste sábado (5), Sheila Lemos garantiu que estará enviando o Projeto do PDDU ao Parlamento Conquistense para que seja aprovado até o final do ano. Segundo a gestora, Vitória da Conquista “cresceu muito e continua crescendo. O que a gente procura fazer agora é que cresça de forma ordenada. Ela foi crescendo de todo jeito. A gente sabe que Conquista acabou crescendo à revelia”.
“Esse ano ainda no segundo semestre nós vamos mandar o novo Plano Diretor Urbano para Câmara discutir, acredito que aprove ainda esse ano para no próximo ano a gente já estar com regras mais claras de como será o crescimento da nossa Vitória da Conquista”, afirmou. Nessa reportagem de uma hora gravada na noite do dia 28 de junho, um dia antes de Sheila comemorar o seu 51º aniversário, são destacados diversos assuntos, entre eles Eleições 2024, sucesso do São João e outros tópicos sobre a Política Conquistense. O secretário de Comunicação Luiz Fernando Lima também esteve no estúdio da Rádio UP no programa sob o comando de Pedro Alexandre Massinha da Rocha Jardim.