Em atenção a internautas o BLOG DO ANDERSON esteve em Dantilândia, distrito que fica a 28 quilômetros da Sede Municipal de Vitória da Conquista, e pode constatar uma gama de demandas que há muito tempo não tem sido atendida. Assim como na Zona Urbana, a Zona Rural também está cheia de buracos e isso é o que bem tem em Dantilândia.
A sujeira tem sido provocada pelo material que saí da buraqueira, como mostram as fotografias. A Praça Pública, que deveria ser o principal espaço de convivência, não conta com o verde abundante que tem de sobra na pomposa Avenida Olívia Flores ou Praça Presidente Tancredo Neves. Outra situação agravante está na Unidade de Saúde da Família Dantilândia, que abre às 8 e fecha às 14 horas, como aconteceu na quinta-feira (10). “Precisa de uma reforma, o pisto está soltando todo e as quedas são frequentes. Faltam álbuns medicamentos. Acabamos de receber uma equipe médica e estamos nos adaptando”, comentou Haiele Dutra de Oliveira, de 47 anos.
“Dantilândia está precisando de ajuda”, completou. O ex-vereador Osmário Lacerda Ferraz de Melo, coordenador do Posto Avançado de Atendimento ao Cidadão, cargo comissionado conhecido como subprefeito, aguarda a Operação Tapa Buracos e logo depois o Mutirão de Limpeza em Dantilância como também no Distrito de Veredinha.