Neste final de semana, Vitória da Conquista se transforma novamente na Cidade da Música com o Festival de Inverno Bahia. Nesta sexta-feira (25), em um tour pelo Parque de Exposições Teopompo de Almeida, promovido pela Bahia Eventos, organizadora, a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade ressaltou que o evento é um Patrimônio Conquistense e que movimenta a economia. Segundo dados do Festival, que acontece até domingo (27), o aumento previsto é de 200% em desembarques e embarques no Aeroporto Glauber Rocha, Terminal Rodoviário, além do número de veículos que diferentes partes do Brasil.
Mais de 30 artistas subirão nos quatro palcos espalhados pelo Parque de Exposições, entre eles, grandes nomes, como Marisa Monte, Jota Quest, Djavan, Leo Santana, Thiaguinho e Matheus e Kauan. “O FIB faz Vitória da Conquista se movimentar. Passou o São João, passamos a respirar o festival. Realmente é um evento que já está no calendário oficial, principalmente pela economia que gera no município. Quantas pessoas têm sua renda aumentada pelo FIB, a cidade enche, as casas recebem visitantes, os hotéis estão lotados. Tudo isso é riqueza. Agradecemos por vocês terem escolhido Vitória da Conquista”, declarou a prefeita.
O diretor-presidente da Rede Bahia, Rogério Bruxelas, falou da expectativa e do apoio das instituições. “É legal ver como a cidade se movimenta para o festival. É mais do que um evento de quem está fazendo, já é um patrimônio da cidade”, disse Rogério à imprensa presente no parque. Dirigindo-se, a gestora, ele completou: “Agradeço a acolhida e o apoio. É muito importante a parceria de vocês. Somos bem recebidos aqui”. Além do Posto Médico, a Prefeitura de Vitória da Conquista fará a divulgação de suas ações, através de um hotsite e um espaço instagramável no coreto em frente à sede da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense.
A prefeita ainda se reuniu com os catadores do programa Mãos Que Reciclam e com os alunos da UFBA [Universidade Federal da Bahia] que, em parceria com a empresa local, farão a orientação ambiental e o recolhimento de todos os resíduos sólidos, a fim de realizar a logística reversa que permite que o material seja transformado em novos objetos de uso, criando um ciclo sustentável. Sheila parabenizou a iniciativa. “Os envolvidos estão de parabéns! É uma ação interessante e muito importante para a cidade”.