Festival de Inverno Bahia | com pinta de veterana, Mari Fernandez estreia no palco em Vitória da Conquista

Fotos: Laécio Lacerda | FIB

Contrastando com os 25 anos de carreira do Jota Quest, que se apresentou no Festival de Inverno Bahia antes dela, a cearense Mari Fernandez estreia no palco em Vitória da Conquista com apenas dois anos de trajetória musical e comprometimento de veterana. O pouco tempo de palco, no entanto, é inversamente proporcional ao sucesso que faz o maior nome feminino do piseiro no Brasil. A responsabilidade em suprir as expectativas, principalmente do exigente público jovem, não assustam a menina Mari Fernandez, como ela mesmo se intitulou na conversa com o g1. “Graças a Deus, eu, apesar de ter pouco tempo de carreira, fui uma menina muito abençoada que cheguei no mercado de uma maneira assim… eu não posso dizer rápida, porque eu já vinha fazendo trabalho de composição antes, mas como cantora, no primeiro CD, no primeiro projeto que eu lancei, já viralizou a primeira música. Desde o início eu sempre procurei ter aquela responsabilidade de ‘eu preciso entregar o meu melhor no show'”, disse.

“Eu sempre pensei que preciso entregar o meu melhor para galera que me consome em casa, para quem vem pro show com essa expectativa de: ‘poxa, será que é bom como a gente vê no YouTube?’. Então tem essa responsabilidadezinha por trás aí”, admitiu. O público dos festivais costuma ser diferente do público de shows solo dos artistas, já que as pessoas vão para curtir atrações diferentes, e aproveitam para conhecer cantores que ainda não viram.

E Mari pretende conquistar essa galera também. “Eu venho tocando muito em alguns estados fora do Nordeste, e eu tenho me surpreendido muito de como o piseiro vem forte. Eu toquei recentemente agora em Barretos [o festival] e vi a galera cantando todas as minhas músicas lá. Fiquei muito feliz de ver a galera de lá que é acostumada com a festa de peão, é acostumada com o rodeio, é acostumada com outro tipo de cultura, outro tipo de música, cantando as minhas músicas. Eu fiquei muito feliz”. “Eu fico muito feliz de ver que o piseiro, que o forró, está tomando essa proporção, de conseguir conquistar o coração da galera de todo o Brasil”. Mari Fernandes foi a última atração a subir no palco principal do Festival de Inverno Bahia, no primeiro dia da festa. Apesar da artista fazer parte da line-up de sexta-feira (25), o show começou já na madrugada de sábado (26). Também se apresentaram no mesmo palco a cantora carioca Marisa Monte e a banda mineira Jota Quest.


Os comentários estão fechados.