O público voltou a lotar o Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista, para a segunda noite do Festival de Inverno Bahia. Com mais de 50 anos de carreira e uma incansável lista de sucessos, Djavan apresentou o show da sua Turnê D, que tem como um dos símbolos a música “Beleza Destruída” gravada em parceria com Milton Nascimento. Muito esperada, na sua estreia, Glória Groove, a Lady Leste, trouxe muito brilho e colorido nas músicas, performance e coreografias. A cantora levantou a galera que vibrou e cantou junto todas letras e só confirmou a força da sua presença no palco.
O gigante, Léo Santana, artista sempre aguardado no lançamento das grades oficiais do Festival, performou as músicas “do momento”. Máquina de fazer virais e introduzir a plateia em seus espetáculos, Léo sacudiu todos os cantos da pista e Camarote VIP com “Zona de Perigo”, “Apaixonadinha”, canção que gravou com Marília Mendonça, e, claro, o desafio “Posturado e Calmo”: quatro pessoas subiram ao palco para mostrar quem realmente sabe cantar, sem errar, toda a letra dessa música. Decidimos não escolher música de trabalho dessa vez e deixar a escolha para a galera, foi o que os fãs decidiram. O desafio ‘posturado e calmo’ surgiu de forma orgânica e eu adorei a ideia.
Hoje é um dos momentos mais pedidos no meu show, um problema bom que a gente tem”, contou o cantor. Finalizando a noite, o cantor campeão do primeiro concurso de melhor artista da Arena, Lincoln, convidou a cantora Jô Almeida com quem dividiu de maneira bem acirrada a votação para cantar com ele. Feliz por estar na grade oficial do evento, o cantor entregou muita energia durante o papo com a imprensa. “Para mim, estar aqui é um testemunho vivo. No FIB, fomos do ‘Esquenta’ para ‘Arena’, e agora da ‘Arena’ para o palco principal. Eu sempre faço tudo com muita intensidade, não importa onde. Quem estava no Esquenta, sabe que houve um momento de muita cumplicidade e hoje é um dia de muita celebração”.