Com a programação do Festival de Inverno Bahia Vitória da Conquista recebeu, neste fim de semana, turistas de vários cantos do Brasil. São pessoas que se unem aos conquistenses não apenas para curtir a festa, mas para conhecer e apreciar a Joia do Sertão Baiano. Alguns desses visitantes compartilharam suas impressões sobre Conquista, considerada a segunda melhor do Nordeste para se viver, segundo o Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM). Entre eles, é consenso o quanto Vitória da Conquista é uma Cidade acolhedora. Morando a quase 260 quilômetros, em Gandu, o casal Robert dos Santos e Deyze Rocha, neste FIB, pela segunda vez.
“Conquista é uma Cidade muito interessante de se conhecer, muito mais fria que a região de Gandu, de clima agradável. Então, sempre é um prazer estar aqui e retornar”, afirmou Robert. Para Deyze, o carinho é grande. Tanto que a professora afirmou: “Conquista pra mim é um lugar que eu sempre quis morar, principalmente, por ter esse clima agradável. Estou muito feliz por estar aqui”. Recém-formado em Administração, Lucielio Xavier, natural de Livramento de Nossa Senhora, escolheu Conquista para celebrar essa fase de sua vida e já faz planos de trazer os amigos para conhecer. “O que sinto diferente aqui é como as pessoas recebem as outras, de forma simples.
O acolher das pessoas é diferente. Por isso, quero trazer mais amigos para sentir essa energia que só tem aqui”, disse. O acolhimento também foi destacado pelo caldeireiro Antônio Marcos e a monitora Emily Vitória. Ambos são naturais de Brumado, distante pouco mais de 130 quilômetros de Conquista. “Gosto da vibe da Cidade. É uma Cidade bem acolhedora, de pessoal simpático”, afirmou Antônio. “Além do que tem um clima maravilhoso”, completou Emily. Designer de Moda, Brunna Pires é de Itapetinga e também enalteceu. “Conquista é uma Cidade bem estruturada, com pessoas muito amigáveis. É uma Cidade muito legal, que tem muita opção para sair à noite, muita coisa pra gente poder curtir, aproveitar”, assegurou.