Meio Ambiente | Orquidário Municipal surpreende visitantes no ato de inauguração em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Vitória da Conquista passa a contar com um novo espaço para convívio social. Na manhã deste domingo (10) a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade inaugurou o Orquidário Municipal, equipamento que compõe o projeto do Parque Municipal do Rio Verruga. O local conta com mais de 200 plantas, entre orquídeas, bromélias e outras espécies ornamentais, que surpreenderam os visitantes. Apreciadora de orquídeas, a prefeita compartilhou com o público o apreço que tem pela espécie.

“Vocês não imaginam como é gostoso acordar num ambiente que tem orquídeas”, comentou, comparando-as às mulheres: “Elas são flores muito fortes. Podemos colocá-las como a representação de uma mulher. Frágeis, porém fortes”, analisou a prefeita que esteve ao lado do presidente do Parlamento Conquistense, Hermínio Oliveira Neto. “E florescem o tempo inteiro. Se tivermos cuidado, amor e carinho, vão estar sempre florescendo”. Anfitriã do evento, a secretária municipal de Meio Ambiente, Ana Cláudia Oliveira Passos, também mencionou a visitação pública como objetivo, mas ressaltou também o potencial educativo do equipamento, a respeito de questões ambientais. “Este é um governo que se preocupa verdadeiramente com as pessoas e com o meio ambiente. Um espaço como este vem para abrilhantar ainda mais a nossa cidade. É um ambiente perfeito para que a gente tenha a conexão homem-natureza”, afirmou.

“Tem muita gente que já está ansiosa para vir fazer yoga e piquenique. Estamos de portas abertas para todos vocês. Desejo que aproveitem esta linda vista”. O Orquidário Municipal vai funcionar de domingo a domingo, das 8 às 12 horas e das 14 às 18, com entrada gratuita. “O que a gente quer é que seja um espaço que a comunidade verdadeiramente utilize. Um espaço educativo, de cultura e lazer. Queremos que as pessoas venham viver este espaço de beleza, educação e convivência”, conclamou a prefeita Sheila Lemos.


Os comentários estão fechados.