Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente | prédio poderá ser demolido em Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

Um dos equipamentos que tem propagado o Município de Vitória da Conquista internacionalmente corre ameaça de sair de cena. Em entrevista ao UP Notícias [Rádio UP] nesta quarta-feira (20) a prefeita Ana Sheila Lemos Andrade, do União Brasil, revelou uma notificação emitida pelo Governo do Estado da Bahia informando que as estruturas do Centro Integrado de Direitos da Criança e do Adolescente, inaugurada há oito anos pelo então prefeito Guilherme Menezes de Andrade, do Partido dos Trabalhadores, será demolida para dar espaço a um Complexo Integrado de Educação juntamente com o Colégio Estadual Abdias Menezes.

“Ontem eu estava já no Aeroporto retornando aqui para Vitória da Conquista e a secretária de Governo, Geanne, me ligou um pouco assustada falando de um ofício que nós recebemos do Governo do Estado, na verdade um ofício da Secretaria de Educação, e é uma coisa muito grave, porque: vocês sabem ali o espaço onde funciona o Centro Integrado da Criança e do Adolescente, que foi o Centro Integrado criado na gestão do Guilherme Menezes, né? Nós, em 2021, desde 2019, implementamos lá o Complexo de Escuta.

Nós construímos o Complexo de Escuta que foi inaugurado em 2021 por mim e hoje Vitória da Conquista é pioneira e exemplo para todo o País ne como você tratar a Escuta Protegida da Criança e do Adolescente vítimas de violência no Município e deparamos ontem com essa ingrata surpresa”, declarou Ana Sheila. Segundo ela, “eles estão solicitando o espaço de volta, porque querem demolir o espaço para construir uma escola. Eu não posso acreditar que o governador Jerônimo está sabendo disso. Acredito eu que ele não está sabendo e a secretária, que é uma mulher, Adélia, talvez ela não conheça o trabalho que é feito nesse espaço”.

“Então assim, eu queria propor que eles viessem a Vitória da Conquista conhecer esse trabalho que está sendo espelho para todo o Brasil e para os Países de Língua Portuguesa”, defendeu. “Esse trabalho que estamos fazendo lá e vai verificar que tem vários outros locais para se colocar escola, mas destruir aquilo ali que está feito, que está sendo referência no País não é possível. Vitória da Conquista não vai aceitar”, disparou a gestora que neste ano recebeu a Rainha e o Rei da Suécia, Sílvia Renata Sommerlath e Carlos Gustavo Folque Humberto. Procurada pelo BLOG DO ANDERSON, a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação do Estado da Bahia informou que logo em breve estará se manifestando.


Os comentários estão fechados.