Superlotação no HGVC | tem pacientes nos corredores e até na recepção do Hospital Geral de Vitória da Conquista

Fotos: BLOG DO ANDERSON

A superlotação no Hospital Geral de Vitória da Conquista é preocupante. Uma reportagem especial que foi ao ar no Bahia Meio Dia [TV Sudoeste], gravado e reproduzido aqui no BLOG DO ANDERSON mostra a situação: tem pacientes de todos os lados e até a recepção teve que ser interditada para receber macas.

O Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista [Hospital Geral de Vitória da Conquista, Hospital Crescêncio Silveira, Hospital Afrânio Peixoto e a Unidade de Pronto Atendimento] está pactuada com quase 100 municípios do Centro Sul Baiano e por ter “porta aberta” recebe casos de outras Unidades Federativas, como do Norte de Minas Gerais, Oeste e Sul Baiano, além de ocorrências de acidentes na Rodovia Santos Dumont [BR-116] que são constantes.

Tem gente que aguarda por procedimentos há mais de dois meses. Nessa mesma matéria o diretor do Complexo Hospitalar de Vitória da Conquista, Gerardo Azevedo Júnior, ex-vice-prefeito de Livramento de Nossa Senhora, trouxe toda essa situação que poderia ser minimizada caso gestores municipais investissem em seus equipamentos. De acordo com Gerardo Azevedo Júnior, boa parte dos internos não deveriam estar ocupando espaço no Hospital Geral de Vitória da Conquista.


Os comentários estão fechados.